quarta-feira, abril 02, 2014

Poesia...

“… Eu adoro todas as coisas
E o meu coração é um albergue aberto toda a noite.
Tenho pela vida um interesse ávido
Que busca compreendê-la sentindo-a muito.
Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo,
Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas,
Para aumentar com isso a minha personalidade.

Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio
E a minha ambição era trazer o universo ao colo
Como uma criança a quem ama beija.
Eu amo todas as coisas, umas mais do que as outras, não nenhuma mais do que a outra,
mas sempre mais as que estou vendo, do que as que vi ou verei.
Nada para mim é tão belo como o movimento e as sensações.
A vida é uma grande feira e tudo são barracas e saltimbancos.
Penso nisto, enterneço-me, mas não sossego nunca…”

Fernando Pessoa

imagem da internet


 K&H

Sem comentários: